quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Roombas aprendem a evitar árvores de Natal

A iRobot lançou uma actualização para os Roomba que ajuda a evitar acidentes natalícios e colisões com árvores de Natal.

Embora não haja casos relatos de árvores de Natal derrubadas por Roombas, a iRobot achou que seria melhor prevenir do que remediar. Com a última actualização, a série Roomba j7 e j7 plus passam a identificar árvores de Natal e a sugerir automaticamente uma zona de exclusão para evitar colisões.

Esta era a série Roomba que já era capaz de detectar e evitar cócó, e que agora também passa a evitar meias e sapatos - para além de cabos eléctricos e outros elementos deixados no chão que possam causar problemas ao ficarem enrolados nos rolos de limpeza. Era algo que tinha sido anunciado logo no lançamento, mas que só ficaria disponível com uma actualização antes do final do ano - promessa que agora fica cumprida.

Não menos interessante, a iRobot também adicionou a capacidade de transferência de mapas entre modelos com suporte de mapeamento, fazendo com que a compra de um Roomba adicional, ou troca de um modelo para outro melhor, possam ficar a conhecer a casa sem necessidade de fazer um novo processo de mapeamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails