quarta-feira, 10 de março de 2021

Amazon prepara Echo de parede para controlar a casa

Depois dos ecrãs pequenos, a Amazon prepara um Echo com ecrã grande para colocar na parede e servir como centro de comando de uma casa inteligente.

Há muito que a Amazon tem apostado nos seus Echo e na Alexa como ponto de interacção e controlo de dispositivos inteligentes em casa. Praticamente todos os "smart devices" actuais fazem questão de ostentar de forma bem proeminente a integração com o sistema da Amazon (e também o Google Assistant), e isso é algo que a Amazon procurará capitalizar ainda mais com um dispositivo que muitos desejam mas que, até ao momento, têm tido que "desenrascar": um controlador para ficar na parede.

É certo que não faltam projectos que mostram como colocar um tablet na parede e configurá-lo para funcionar como dashboard de controlo de casa - incluido tablets Android, iPads, e até os tablets Fire da própria Amazon (como na imagem abaixo) - mas, há um enorme mercado para um tablet de parede "pronto a usar" que dispensasse a configuração manual, e é precisamente isso que a Amazon parece estar a preparar, com um novo Echo de parede.
Neste momento é dito que a Amazon está a considerar várias versões, com tamanhos de 10" e 13", com preços na gama dos $200 a $250, mas que é ainda um projecto em desenvolvimento que pode sofrer inúmeras alterações, e só devendo chegar ao mercado no final deste ano ou em 2022.

Por outro lado, para quem não quiser ficar dependente dos serviços na cloud e arriscar-se às suas imprevisibilidades, melhor fará em continuar a apostar num tablet seu a correr software local, sem dependências externas.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails