sexta-feira, 12 de março de 2021

Xiaomi Mi TV Q1 de 75" a €999 por 24 horas

A Xiaomi vai mesmo cumprir a promessa de disponibilizar a sua mais recente Mi TV Q1 de 75" por 999 euros na Europa, mas só durante 24 horas.

A Xiaomi apresentou a sua nova Mi TV Q1 no início de Fevereiro mês, expandindo a sua família de televisores que já contava com modelos de 43", 55" e 65". No entanto desta vez temos direito a um televisor com tecnologia Quantum Dot (idêntica aos QLED da Samsung) e - mais importante ainda - também com local dimming, uma tecnologia que até aqui estava reservada apenas a modelos bastante mais dispendiosos, e que permite ajustar a luminosidade do ecrã de forma diferenciada em 192 zonas, o que permite escurecer as partes onde temos zonas mais escuras, e manter a luminosidade nas partes mais claras da imagem.

As 192 zonas permitem algo como uma grelha de 19 x 10 zonas (provavelmente usando um padrão hexagonal) o que não são tantas zonas como as que seriam desejáveis para um ecrã desta dimensão e resolução mas, é melhor do que nada e já fará uma grande diferença face aos LCDs normais com o seu backlight global ou que apenas pode ser ajustado em bandas horizontais.



A Xiaomi já revelou que este televisor vai chegar à Europa no final de Março, e os interessados deverão preparar-se para ser rápidos, pois apesar do seu preço de lançamento de 1299 euros ser atractivo, vamos ter direito a uma promoção super-especial para as primeiras 24 horas, em que será possível apanhar este mega-televisor por apenas 999 euros.

Mesmo não precisando de um... estou seriamente tentado a arranjar uma qualquer desculpa para reformar o meu velho LCD Samsung, que me irrita profundamente com os seus "pretos cinzentos" (isto, estando habituado a um OLED da LG, o que não ajuda). Bem, ainda resta algum tempo para tomar uma decisão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails