quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Fundo de apoio "Edifícios mais Sustentáveis" garantido até ao final do ano

Boas notícias para todos os que recorreram, ou ainda vão recorrer, aos incentivos do programa "edifícios mais sustentáveis", pois todas as candidaturas válidas feitas até ao final do ano irão receber o apoio pretendido.

O fundo de apoio "Edifícios mais Sustentáveis" apoia uma série de medidas para tornar as habitações mais sustentáveis, contribuindo - por exemplo - com valores de até 7500 euros na instalação de painéis solares, entre muitas outras coisas. O grande receio era que o valor de 4.5 milhões de euros do fundo se esgotasse rapidamente, deixando os candidatos com a incerteza de fazerem um investimento para o qual não iriam ter qualquer apoio. Mas, eis que este final de ano chega com boas notícias.

Com mais de 4200 candidaturas já submetidas, é já previsível que o fundo se tenha esgotado. No entanto, devido ao enorme sucesso deste programa, é agora dada a garantia que todas as candidaturas válidas submetidas até ao final de Dezembro irão ser apoiadas.

Programa “Edifícios mais Sustentáveis” esgotou verba de 4,5 Milhões de euros

Já foram submetidas 4.234 candidaturas ao Aviso “Edifícios mais Sustentáveis 2020/2021”, o que previsivelmente esgota a verba de 4,5 milhões de euros, a dotação total para estes apoios.

Atualmente, já foram pagas 890 candidaturas, o que representa um montante de 1,75 milhões de euros.

O Ministério do Ambiente e da Ação Climática informa que, atendendo ao seu sucesso, este programa encerrará no final de dezembro de 2020, garantindo, porém, que todas as candidaturas submetidas até essa data serão apoiadas através do Fundo Ambiental, sendo efetuado um reforço de verba, se necessário.

As candidaturas serão reabertas no início de março de 2021, contando já com montantes provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência. As despesas em que tenham incorrido os interessados em concorrer, a partir de 1 de janeiro, serão elegíveis ao abrigo do novo programa, razão pela qual deverão guardar as faturas/recibos relacionadas com essas despesas.

Uma excelente notícia para quem estava na ingrata situação de ter que decidir se avançava com um investimento para melhorar as condições de sua casa, mas com o justificado receio de poder ter que suportar o custo total do seu bolso sem qualquer ajuda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails