segunda-feira, 19 de outubro de 2020

App Science Journal passa para a Arduino


A app Science Journal da Google que transforma os smartphones em sensores está em processo de transição para a Arduino, e será necessário mudar para uma nova app.

Com esta app é possível usar a panóplia de sensores existentes nos smartphones para realizar todo o tipo de experiências, incluindo a utilização de sensores externos, tendo até já havido parcerias entre a Google e Arduino no sentido de potenciar essa ligação. Uma ligação que fica reforçada com o anúncio de que este projecto da Google será transferido para a Arduino, que dará continuidade com a sua app Arduino Science Journal (também para iOS).


A app Science Journal da Google continuará disponível na Play Store até 11 de Dezembro, sendo que a partir dessa data também deixará de funcionar a sincronização de dados recolhidos. No entanto, será possível exportar os projectos da app da Google para a nova app da Arduino; estando também prometido para breve mais melhorias na app, incluindo a sincronização com o Google Drive, que está em falta.

Com a app a estar agora sob a direcção da Arduino, podemos esperar uma integração cada vez mais forte da app com diversos módulos Arduino; podendo tornar-se num excelente ponto de partida para a entrada no mundo da electrónica e dos micro-controladores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails