sábado, 26 de setembro de 2020

Amazon lança Echo esférico, câmara Ring voadora e mais


A Amazon apresentou a sua linha de novidades para este final de ano, e que incluem um novo Echo esférico, novo Echo Show, câmaras Ring voadoras para a casa, câmaras Ring para o carro, Fire TV, routers Eero com ZigBee, sensor para caixas de correio, e um serviço de streaming de jogos chamado Luna.

Temos uma overdose de novidades da Amazon, e não será coincidência que tenham sido apresentadas de forma a anteceder a chegada da Black Friday e do Amazon Prime Day que também deverá estar para breve.

Echo esférico e Echo Show 10


Nos Echo a Amazon optou por mudar o formato e agora apresenta-nos um Echo esférico, com uma faixa luminosa LED na base, som melhorado (ajustando o som em função do local onde for colocado), e que integra um hub para comunicações ZigBee, Bluetooth Low Energy, e Amazon Sidewalk, com preço de $99.

Também teremos um novo Echo Dot a seguir este novo estilo esférico, e uma Echo Dot Kids Edition, com decoração de um panda e um tigre, com preços de $50 e $60.


Para quem preferir os ecrãs, a Amazon apresenta o Echo Show 10m com ecrã de 10" motorizado que se pode manter sempre apontado para o utilizador enquanto se move, e com a promessa de funcionamento totalmente silencioso para não incomode os utilizadores. Será uma vantagem apreciada por quem gostar de fazer videochamadas enquanto passeia pela sala ou cozinha, e também serve como câmara de vigilância que pode vigiar toda a divisão. Este Echo Show 10 vai custar $250.


Fire TV Stick e Fire TV Stick Lite


A Amazon renovou o Fire TV Stick, que vem com novo processador que promete ser 50% mais poderoso e 50% mais poupado, suportando WiFi dual-band, vídeo FHD 1080p a 60fps com HDR, e som Dolby Atmos, com um preço de $40. E quem achar que isso é demasiado caro, terá também a opção de escolher o Fire TV Stick Lite de $30.


Eero 6 e 6 Pro



Nos routers, a Amazon apresentou os Eero 6 e Eero 6 Pro, destinados a casas com ligações à internet de até 500Mbps e 1Gbps respectivamente. Como seria de esperar, suportam expansão mesh, e voltam a relembrar a aposta da Amazon nas casas inteligentes, integrando também hubs ZigBee. Vão ter preços de $129 e $229.


Sensor para caixas de correio


Algo inesperado, a Amazon apresentou um sensor Ring concebido para ser colocado nas caixas de correio e alertar os utilizadores quando a caixa é aberta. O sistema está pensado para as caixas de correio norte-americanas, mas pode ser que dê para adaptar às caixas europeias (falta saber que tipo de activação terá, por movimento, lumonosidade, etc.). Vai custar $30.


Ring chega aos carros


A família Ring expande-se para os automóveis, com um módulo e câmara que permitirá detectar movimento e situações anormais e notificar os utilizadores, e também um serviço Ring Car Connect que permitirá interligar com as câmaras do automóvel (por agora começando com os Tesla) e dando acesso às gravações de segurança e detecção de acidentes. Ambos irão custar $200 (cada).

O sistema também irá permitir comandos de voz para dizer que se está a ser parado pela polícia, para que a câmara comece a gravar o que se passa.


Câmara Ring voadora para casa


Parecendo ter saído de um filme de ficção científica, a Ring tem também a Always Home Cam, uma câmara voadora que pode ser usada para vigiar toda a casa, resolvendo o problema de se querer ver o que se passa em determinado local onde não se tenha uma câmara instalada. Pode seguir rotas pré-definidas, e ser activada automaticamente em caso de detecção de alarme. Vai custar $250.

Um detalhe curioso, é que a câmara do drone fica fisicamente tapada quando está na base; o que uns podem achar como sendo uma garantia da privacidade, mas simultaneamente também impede que o drone possa ser usado como câmara de vigilância enquanto está pousado.


Streaming de jogos Luna


E por fim, e relembrando que a Amazon não se esqueceu do seu interesse nos jogos (nem tão pouco deixar que a Microsoft tenha caminho livre com o xCloud), temos o serviço de streaming de jogos Luna.

O serviço funcionará em Macs, PCs, Fire TV, smartphones e tablets, e até iPhones e iPads, já que a Amazon vai disponibilizar o serviço através de uma web app, dispensando a necessidade de uma app na App Store.



O serviço terá uma mensalidade de $5.99 (veremos se irá ser incluído no serviço Amazon Prime), e gamepad custará $50, fazendo a ligação directa aos servidores da Amazon - ao estilo do Google Stadia - para reduzir na latência de resposta aos comandos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails