quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Amazon lança balança inteligente para escritórios


Continuando o caminho de transformar todas as coisas em "coisas inteligentes", a Amazon revelou uma balança concebida para ser usadas em empresas e escritórios, com a capacidade de fazer compras automaticamente assim que o stock se estiver a esgotar.

A ideia é semelhante à dos (entretanto abandonados) Dash Buttons que permitiam fazer encomendas com um simples toque num botão, mas desta vez funcionando de forma completamente automática, dispensando a intervenção manual de carregar no botão. Cada balança Dash Smart Shelf assume a forma de uma discreta base, sobre a qual se colocam os produtos a monitorizar.

Por exemplo, colocando-se a balança como base para resmas de papel, assim que o papel atingir um valor mínimo, a balança poderá fazer a encomenda automática (via Amazon, claro) de modo a repor o stock de forma automática. E o mesmo poderá ser feito com todo o tipo de consumíveis... incluindo café.

As balanças estão disponíveis em diversos tamanhos:
  • 7" x 7" (~18x18cm)
  • 12" x 10" (~30x25cm)
  • 18" x 13" (~33x45cm)
... Interrogo-me como é que este sistema irá lidar com escritórios menos organizados, onde os funcionários pousem coisas "ao lado"! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails