quinta-feira, 25 de julho de 2019

Google Assistant prestes a perceber português de Portugal

A Google está prestes a anunciar uma excelente novidade para os portugueses, estando neste momento a finalizar os testes do Google Assistant em português de Portugal.

Depois de muito tempo passado a associar o "português" ao português do Brasil, está finalmente para breve a chegada do suporte oficial do reconhecimento de português de Portugal ao Google Assistant. Neste momento essa capacidade está a ser testada por um grupo restrito de beta testers e, segundo as indicações que nos foram dadas, já está a funcionar perfeitamente sem problemas de maior.

Resta agora saber se a Google irá esperar pelo lançamento oficial do Android Q para anunciar esta novidade do Google Assistant - que provavelmente contará com suporte para outras novas línguas para além do português de Portugal - ou se irá anunciar essa expansão de forma independente, antes (ou depois) da chegada do Android Q.

Com esta novidade será também de esperar que a Google comece finalmente a comercializar a sua família de produtos Google Home em Portugal, que se tornará bastante mais apetecível ao permitir a interacção em português nativo. Actualmente, embora nem sequer apareça na lista da línguas suportadas pelo Google Home, é possível adicionar português do Brasil como língua adicional ao Google Assistant nos Google Home.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails