quarta-feira, 17 de julho de 2019

EDP oferece tomada inteligente que poupa electricidade


A EDP está a oferecer gratuitamente um bloco de tomadas inteligente com o qual poderá poupar dezenas de euros em electricidade por ano, e tudo o que tens que fazer é pedir a tua antes que esgotem na tua área - sendo a oferta válida mesmo para clientes de outros fornecedores de energia.

A EDP está a repetir a campanha de oferta de tomadas com sistema de poupança de energia que já realizou no passado; e quem na altura não foi a tempo de apanhar uma pode agora voltar a tentar a sua sorte. Quem já obteve uma tomada na edição anterior não poderá voltar a inscrever-se.

Esta é uma daquelas extensões com tomadas múltiplas que conta com inteligência acrescida para cortar completamente a energia às tomadas com base no consumo do equipamento instalado na primeira ficha; e a EDP estima que possa resultar numa poupança de 44 euros anuais no caso de um computador tendo como periféricos um monitor, impressora, modem, e colunas.



Ou seja, quando ligam o computador (ou dispositivo ligado na primeira tomada), é activado o fornecimento de energia às restantes tomadas; quando o desligarem, será cortada a energia a todos os restantes dispositivos, evitando ter que ligar e desligar manualmente esses aparelhos, e evitando também os indesejados consumos em standby que facilmente se vão acumulando e acabam por representar dezenas e dezenas de watts (e euros) gastos sem qualquer necessidade.

A oferta destina-se a todos os consumidores domésticos de energia eléctrica, independentemente do seu fornecedor de energia, em Portugal Continental; que não se tenham inscrito na edição anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails