segunda-feira, 17 de junho de 2019

Amazon Echo começa a alertar para vidros partidos e outros ruídos em casa


A Alexa começa a poder alertar os utilizadores no caso de escutar ruídos estranhos em casa, incluindo tentativas de intrusão.

Depois de centenas de janelas partidas, a Amazon começa finalmente a disponibilizar a função de alarme nos seus Echo, que poderão avisar os seus donos caso escutem o barulho de vidro a partir ou de outros indicadores de problemas (como o alarme um detector de fumo, de inundação, ou de monóxido de carbono).

Estes Smart Alerts são activados quando se diz à Alexa que se vai sair de casa ("I'm leaving") e, caso sejam detectados, enviam para o utilizador um clip com a gravação de áudio daquilo que se está a passar em casa. Infelizmente, por agora é algo que a Amazon está a reservar aos Echo nos EUA.

Se forem preciso voluntários para captar o som de vidro português a partir, acho que não será difícil encontrá-los. Mas, fico também curioso para saber se o sistema será capaz de distinguir entre um cão a ladrar por "felicidade" enquanto está a brincar; e o ladrar de alerta de ter detectado alguém desconhecido a rondar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails