sexta-feira, 13 de julho de 2018

Hass.io com HassOS já disponível para o RPI 3B+


Quem se tivesse apressado a comprar um Raspberry Pi 3B+ para correr o Home Assistant iria ficar surpreendido pela falta de suporte para esta versão do RPI, mas finalmente eis que o Hass.io chega para ele... e já numa versão baseada no novo HassOS.

O Home Assistant tem andando num verdadeiro frenesim de desenvolvimento, e um dos trabalhos de bastidores que tem sido feito é migrar da utilização do anterior ResinOS para um criado especificamente a pensar nas necessidades do Hass. O resultado foi o HassOS, que agora fica disponível para todos os que o quiserem experimentar, e que também já suporta o mais recente RPI 3B+.

Devido à mudança de sistema o processo de actualização para quem vier do sistema antigo torna-se um pouco mais trabalhoso, mas esperar-se que esta seja a última vez que tal seja necessário - pelo menos durante os anos que se seguem.

Ainda há muito pela frente para fazer do Hass.io aquilo que todos desejam que ele seja, mas é bom ver que se tem avançado nesse sentido a alta-velocidade - e o novo interface Lovelace será também um importante contributo para dar a todos uma maior versatilidade na forma como desejam apresentar os seus interfaces.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails