terça-feira, 24 de abril de 2018

Sony, Nikon e outros criam "NICE" para câmaras de vigilância inteligentes


Se acham que o panorama das câmaras inteligentes está uma grande confusão, têm razão: e por isso mesmo temos alguns dos maiores fabricantes de câmaras a quererem meter ordem no sector.

A Sony, Nikon, Foxconn e Wistron criaram uma aliança que quer criar um sistema standard para câmara inteligentes: a NICE (Network of Intelligent Camera Ecosystem) Alliance.

A ideia é criar uma plataforma segura e de confiança para câmaras inteligentes que garanta a sua fácil integração e interoperação, e que garante desde logo algumas funcionalidades como: detecção de objectos usando AI para evitar alarmes falsos; suporte multi-cam para combinar num único vídeo as imagens de várias câmaras; suporte para diferentes tipos de câmara (infravermelhos, térmica, 3D, etc.); actualizações garantidas; etc.

Para ser melhor só mesmo se tivessem optado por criar um ecossistema open-source que promovesse a adopção deste "standard" e ajudasse a dar mais confiança às câmaras de vigilância de baixo custo - mas penso que isso já seria pedir demais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails