terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Aspiradores Roomba vão criar mapa do sinal WiFi


Os aspiradores robóticos começam a ganhar funcionalidades extra, e no caso dos Roomba também nos vão permitir detectar em que zonas se poderá ter problemas com o sinal WiFi.

Alguns aspiradores robots já nos mostram o mapa de nossa casa, permitindo-nos ver se efectivamente limparam toda a área que era suposto, mas a iRobot está a testar um novo sistema que adiciona uma funcionalidade extra que será muito bem vinda por todos os que adoram gadgets (e que acabam por ser o público alvo destes produtos): a capacidade de criar um mapa com a intensidade do sinal WiFi por toda a casa.


Já todos sabemos que o WiFi, por muito bom que seja, é invariavelmente problemático em determinadas situações - quase sempre por culpa de sinal deficiente, causado por uma infinidade de factores. Embora isso se possa fazer sentir "na pele", ao não se ter velocidades decentes em determinadas partes da casa, nada como ter um mapa visual transpõe essa informação para algo concreto e visível.

Por agora esta funcionalidade de mapa do sinal WiFi irá ser testada por um grupo reduzido de beta testers, mas é de esperar que rapidamente demonstre a sua utilidade e seja disponibilizada para todos os utilizadores. O problema é que por agora isto estará disponível apenas para os modelos de topo dos Roomba, como o 960 e 980.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails