quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

EDP tem nova campanha de troca de lâmpadas para LED


Se ainda pagam muitas dezenas (ou centenas) de euros de electricidade por mês por culpa das lâmpadas de halogéneo, eis a oportunidade ideal para entrarem em 2018 de forma mais ecológica e poupada.


Se ainda têm lâmpadas de halogéneo poderão querer aproveitar a campanha de trocas que a EDP está a promover, em que podem trocar lâmpadas de halogéneo E14 ou E27 por lâmpadas LED com o mesmo casquilho, por apenas 1 euro cada.

Tomando por base a simulação apresentada no site da EDP, trocar cinco lâmpadas de halogéneo E27 por lâmpadas LED permitirá poupar cerca de 40 euros por ano, pelo que o investimento dos 5 euros da troca será recuperado logo nos primeiros dois meses.

Nem será necessário dizer que cá por casa há muito que reformei todas as lâmpadas CCFL que ainda restavam e agora tenho iluminação integralmente LED... bem, com uma única excepção numa lâmpada de 40W que passa as noites com um dimmer a 1% (apenas por tradição, de estar num candeeiro ligado a um módulo Insteon a fazer o dimming e temporização). Mas sim, também ela está em vias de ser substituída por uma fita LED... provavelmente ainda antes do final deste ano. :)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails