terça-feira, 5 de setembro de 2017

NEST apresenta novo termóstato inteligente


A NEST popularizou-se graças ao seu termóstato inteligente, mas agora optou por lhe roubar algum dos seu protagonismo, com uma versão mais discreta e económica.

O novo termóstato da NEST troca o metal e ecrã negro por plástico branco, sendo que o seu preço baixa dos $250 para os $169. É uma opção que já deveria ter sido feita há mais tempo, considerando que a maioria das pessoas terá paredes brancas ou claras, e prefere algo que passe mais despercebido que o NEST original.


Dito isto, não percebo porque não aproveitaram a oportunidade para trocar o ecrã por um e-Ink, que permitiria ter um fundo branco constante - ou até simular a cor e textura da parede, em verdadeiro modo "camuflado" - sem gastar energia. Fica a sugestão feita para um eventual NEST 3.0 (ou alguém que se queira arriscar numa campanha de crowdfunding.)

A nível de funcionalidades são idênticas às do Nest original, mantendo a capacidade de aprender em função do utilizador, mas agora vem com menos opções de cablagem, o que nos EUA reduzirá a compatibilidade com sistemas de aquecimento de 95% para 85%.



Ficam agora os olhos voltados para um "grande evento" que a Nest está a preparar para o dia 20... e vamos ver o que dali sai.


6 comentários:

  1. Existe alguma alternativa chinoca mais barata?
    (Parabéns por um blog desta temática em português)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, penso que não... Mas ao preço que estão as coisas, praticamente fica mais barato montar-se todo um sistema com um RPI (Home Assistant), sensores de temperatura, e até um tablet para ficar pendurado na parede... :)

      Eliminar
  2. Peço para corrigir o texto, substituindo "sido feita à mais tempo" por "sido feita há mais tempo". Obrigado!

    ResponderEliminar
  3. Este termóstato funciona em Portugal? Se não funciona há algum que recomende para utilização num restaurante?

    ResponderEliminar
  4. Olá, obrigada pelo artigo. Sou muito amador netas matérias e preciso de ajuda. Quero conseguir controlar o aquecimento elétrico de minha casa através de tomada e termostato inteligentes. Que combinação será a melhor (marcas e modelos) e onde os comprar? Basicamente quero controlar quando o aquecimento deve ligar/desligar perante determinada temperatura de um quarto. Pode ajudar? Obrigada!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails