quinta-feira, 7 de setembro de 2017
Philips Hue Entertainment vai dar iluminação interactiva a filmes e jogos
A Philips não quer perder o seu estatuto de referência a nível de iluminação adaptativa com o sistema e vai aproximar o sistema Hue do Ambilight com o novo Philips Hue Entertainment.
O sistema Philips Hue facilita a criação e automação da iluminação, tanto permitindo que a luz da sala se ajuste do branco frio para o branco quente, como também poder adoptar qualquer cor que se deseje. Usando-se a integração com serviços como os assistentes de voz ou IFTTT, as possibilidades expandem-se infinitamente... e em breve poderemos esperar ainda maior versatilidade.
No passado a Philips já testou algumas parcerias para fazer com que as lâmpadas Hue pudessem ser usadas para ampliar o efeito ambilight para fora do ecrã do televisor, em filmes como o Sharknado e séries como o 12 Monkeys - através de efeitos de luz nas lâmpadas sincronizados como o que se passa no ecrã. Agora, isso vai ser oficializado com o Philips Hue Entertainment.
Este novo sistema faz algumas alterações para permitir a actualização de até 10 canais de luz a uma frequência de 25 vezes por segundo, adequado para a função de luzes sincronizadas com vídeo (usando-se o protocolo normal, só seria possível enviar actualizações 3 vezes por segundo) - mas parece que só estará disponível na Bridge v2.
Mas também há mais novidades, como um novo conjunto de lâmpadas Hue para vários efeitos, a adopção do novo ZigBee 3.0 a partir de 2018, e novos starter kits que passam a vir com um wireless dimmer na Europa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário