quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Amazon apresenta novos Echo e Fire TV 4K

A Amazon já tem a liderança no segmento dos assistentes com os seus diversificados Echo, e para garantir que a concorrência não tem tempo para respirar, apresenta-nos  alguns modelos renovados e expandidos, a par de ainda maior variedade de modelos para todo o tipo de necessidades.

Em primeiro lugar temos o novo Echo Plus ($149), com dimensão e formato idêntico ao do Echo original, mas agora integrando um gateway ZigBee que lhe permite comunicar e controlar dispositivos como lâmpadas (como as Philips Hue), tomadas, e centenas de outros dispositivos sem necessidade de dispositivos extra. Considerando que a Alexa ganhou finalmente a capacidade para encadear eventos, dizer algo como "Alexa, good morning" pode fazer com que se abram os estores, acendam luzes, diga o estado do tempo, e ligue o fervedor de água ou máquina de café.

Não menos interessante é o novo Echo Spot ($130); um Echo de formato esférico e ecrã circular, e que pode passar por relógio despertador para ter na mesa de cabeceira da cama. Suporta colunas externas (via cabo ou Bluetooth) e também pode fazer video chamadas ou servir como câmara/monitor para ver um quarto de bebé.
Mas como nem só de Echos caros se pode vier, este novo Echo Plus vem acompanhado de um Echo de $99 com tamanho reduzido, e que também está disponível em packs de 3 por $249. Estes podem ter diversos tipos de acabamento: madeira, tecido, etc. para garantir que se enquadram em todo o tipo de ambientes. Também existe um novo Echo Connect de $35, que permite fazer chamadas telefónicas atravésd da Alexa; e ainda os Echo Buttons, ($20 o par) que são botões que permitirão jogar jogos estilo "Quiz Show".


Por fim temos também uma nova Fire TV com suporte para conteúdos 4K e HDR e que conta com um telecomando com acesso directo à Alexa via voz. Esta nova Fire TV custa $69.99 e pode exibir conteúdos com até 2160p a 60fps, som Dolby Atmos; e também está disponível em packs com um Echo Dot integrado.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails