quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Lâmpada solar a €6


Não há desejo mais comum do que poder ter iluminação à noite alimentada pela luz do sol durante o dia, e é precisamente isso que podem fazer com esta lâmpada solar de baixo custo.

Esta lâmpada solar, ideal para os fãs do campismo e actividades ao ar livre, pode funcionar como lâmpada normal, mas vem equipada com uma bateria interna e painéis solares que lhe permitem acumular energia durante o dia para depois se iluminar à noite mesmo quando se está longe de uma tomada eléctrica. Com um preço de apenas 6.82 euros é daqueles utensílios que será sempre útil.



No entanto, sou forçado a reconhecer - e alertar - que por muito interessante e cativante que seja esta ideia, suspeito que em utilização real a coisa possa tornar-se mais complicada; principalmente se estiverem a pensar dar uso ao carregamento solar. É que para além de ter painéis de dimensão reduzida, os painéis estão em lados opostos da lâmpada, não permitindo aproveitar a máxima exposição solar.

Embora não tão atractiva, suspeito que esta variante: uma lâmpada LED com painel solar independente, possa acabar por ser mais eficiente (e até é ligeiramente mais barata, custando apenas 6.42 euros).


É que neste caso, podem manter a lâmpada em qualquer local (até dentro de uma mochila enquanto fazem uma caminhada) bastando manter o painel solar exposto ao sol; coisa que se tornaria mais complicada com o outro formato dos painéis na própria lâmpada.

Mas... cada um saberá qual a que melhor se adequa ao tipo de utilização que lhe pretende dar. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails