terça-feira, 22 de agosto de 2017

Swidget adiciona módulos por medida às tomadas de parede


Já todos terão passado pela situação de desejarem que determinado bloco de tomadas tivesse alguma funcionalidade adicional, e o Swidget é um projecto que chega ao Kickstarter com o objectivo de resolver isso mesmo.

Querem adicionar um carregador a uma tomada? Ou que tal um módulo WiFi ou Z-Wave que permita controlar a tomada remotamente e monitorizar os seus consumos? Ou ainda um módulo que permita ligar algo quando se detecta movimento; ou até mesmo uma simples luz nocturna, ou coluna bluetooth?

Tudo isto e muito mais será (teoricamente) possível com o Swidget, que coloca um bloco modular no meio de uma tomada dupla de parede, onde cada um poderá encaixar os módulos mais úteis para cada situação.

A ideia é interessante, mas interessa referir que neste momento o número de módulos disponíveis é bastante reduzido (apenas os módulos de controlo via WiFi e Z-Wave, com o módulo de carregador USB a ser desbloqueado assim que se atingir os 100 mil dólares angariados). Por outro lado, nesta fase este sistema está também limitado a tomadas no formato norte-americano.

... Se no futuro vierem a disponibilizar algo idêntico mas para tomadas europeias, já valerá a pena equacionar esta solução.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails