sábado, 12 de agosto de 2017

Lâmpadas inteligentes da IKEA já são compatíveis HomeKit, Google Home, Alexa e Hue [afinal não]


A Ikea acaba de cumprir com a promessa de tornar as sua lâmpadas inteligentes Tradfri mais atractivas com a chegada de uma actualização que as torna compatíveis com o HomeKit da Apple, Alexa da Amazon e Google Home.

Quer isto dizer que as Tradfri passam a poder ser controladas por voz a partir destes que são os maiores e mais importantes sistemas para casas inteligentes da actualidade, sendo que o seu preço também as tornará numa das melhores opções para quem quiser começar a substituir as suas lâmpadas por lâmpadas LED com mais inteligência.

Esta actualização já tinha sido prometida em Maio e é bom ver que a IKEA não se fez de esquecida, como por vezes acontece nestas coisas de "depois é que vai ser bom!" Aliás, para além desta compatibilidade abrangente, as lâmpadas Tradfri passam também a poder ser integradas no sistema Hue da Philips... o que significa que quem já tiver lâmpadas Hue poderá simplesmente adicionar mais uma lâmpadas Ikea (mais económicas) ao seu sistema. E em Outubro, a família de lâmpadas Tradfri será expandida e passará a contar também com lâmpadas RGB com cores programáveis.

As lâmpadas Tradfri começam nos 15 euros para uma lâmpada LED E27 com 1000lm, pelo que são uma excelente opção para quem se quiser ir preparando desde já para ter uma iluminação mais inteligente em casa.


Actualização: afinal foi anúncio falso... a compatibilidade continua prometida, mas ainda não é desta (mas a parte da compatibilidade com a Hue supostamente está a funcionar).

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails