segunda-feira, 17 de julho de 2017

Samsung lança soundbar que dispensa subwoofer


Usar uma soundbar para eliminar os "caixotes" das colunas já não terá que implicar manter um caixote para o subwoofer, pois a Samsung diz ter arranjado forma de gerar graves suficientes na barra principal.

Os televisores podem ter emagrecido drasticamente nas últimas décadas, ao ponto de actualmente poderem medir poucos milímetros de espessura, mas essa tendência não se verificou nas colunas de som. Mesmo um ecrã que possa ficar colado à parede continua a estar associado às colunas espalhadas pela sala, sendo que mesmo a opção por uma soundbar costuma implicar manter pelo menos o caixote do subwoofer... ou assim era, segundo a Samsung.


A soundbar MS750 Sound+ da Samsung quer fazer esquecer a necessidade de um subwoofer separado, recorrendo a 11 colunas independentes (3 wide-range tweeters, 6 woofers, e 2 vertical wide-range tweeters) cada uma com o seu amplificador dedicado, e que conseguem criar um som envolvente que simula a habitual configuração "surround". Para além disso, conta também com processamento de som digital de 32bits... mas aí já entramos num campo em que me parece difícil que qualquer pessoa consiga distinguir a diferença face aos "16 bits".

Ainda assim, a Samsung está consciente que, mesmo com graves poderosos (para uma soundbar) haverá sempre quem queira algo ainda melhor, e por isso continuará a ser possível usá-la em conjunção com um subwoofer opcional (W700) que reproduz frequências de 27Hz... mas que implicará o pagamento de $700 adicionais a somar aos $500 da soundbar...


Embora compreenda a utilização das soundbars, confesso que nestas coisas das colunas de som sou mais tradicionalista; venham de lá os caixotes... e quanto maiores e mais pesados, melhor! :)

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails