sexta-feira, 7 de julho de 2017

EDP com bombas de calor e termoacumuladores a preço reduzido


Se está na altura de reformarem o vosso velho termoacumulador, poderão querer aproveitar a campanha da EDP que está a disponibiliza termoacumuladores inteligentes e bombas de calor a preço substancialmente reduzido.

Para quem se quiser manter nos termoacumuladores, a proposta é a de ficar com um termoacumulador inteligente Velis de 100l da Ariston por um preço de apenas 174 euros em vez dos habituais 611 euros (desconto de 70%). A sua inteligência face aos termoacumuladores tradicionais é a de ser capaz de aprender com os padrões de utilização, e assim optimizar o aquecimento de água para essas alturas (por exemplo, se tomam um duche de manhã, pode aquecer a água durante a noite, potencialmente aproveitando o custo de energia mais reduzido - em vez de manter a água quente durante todo o dia.)

Se quiserem aproveitar para dar o salto para um sistema mais eficiente, a proposta é de fazerem a troca do vosso velho termoacumulador por uma bomba de calor NUOS EVO de 110l da Ariston por 647 euros (desconto de 65% face ao preço habitual de 1918 euros). Aqui estamos a falar de um sistema que utiliza o mesmo princípio de funcionamento do ar condicionado, extraindo o calor do ar para aquecer a água - sendo mais eficiente "mover o calor" do que estar a gerá-lo (a EDP refere que é três vezes mais eficiente que os termoacumuladores e esquentadores convencionais).

Tradicionalmente o grande contra deste sistema é o seu custo elevado... mas com um desconto desta magnitude, poderá ser a oportunidade perfeita para quem estivesse a considerar essa opção. No entanto, não demorem muito a decidir pois só estarão disponíveis 1500 termoacumuladores e 1000 bombas de calor com estas condições.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails