quarta-feira, 5 de julho de 2017

Aumi Mini quer ser luz nocturna inteligente ligada à internet


Quando se diz que a Internet of Things vai ligar tudo à internet, nem sequer as luzes nocturnas escapam, como demonstrado por esta nova Aumi Mini.

A Aumi Mini é a sucessora da luz nocturna com bluetooth Aumi que fui financiada com sucesso no Kickstarter em 2015, e que agora chega com inteligência acrescida graças à sua ligação à internet via WiFi.

Este projecto replica alguns dos que já vimos usando um ESP8266, que permite fazer este tipo de coisas a custo extremamente reduzido, mas que aqui surge num formato pronto a usar, permitindo programar todo o tipo de notificações luminosas em resposta a diferentes acções (incluindo integração com o sempre versátil IFTTT para expansão quase ilimitada).

Cada acção pode ter diferentes cores, níveis de intensidade e modos animados; pelo que poderão fazer com que um email prioritário faça piscar a luz em vermelho; ou que a previsão de chuva faça acender a luz azul pela manhã.

O preço fica-se por uns simpáticos $27 dólares canadianos (cerca de 18 euros) com a entrega prometida para Dezembro deste ano.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails