segunda-feira, 3 de julho de 2017

Câmara IP Wanscam a €13


Hoje em dia é mais barato que nunca manter um olhar atento sobre a nossa casa mesmo quando estamos longe, e esta câmara IP Wanscam que custa apenas 13 euros é um exemplo perfeito disso.

Longe vão os tempos em que qualquer câmara custava centenas de euros, e que uma câmara digital IP acessível directamente a partir de um computador era uma raridade. Actualmente, estas câmaras estão disponíveis a preços incrivelmente reduzidos: como esta câmara HD Wanscam HW0026 de 13 euros.

Embora não seja uma câmara Full HD, a sua resolução HD é suficiente para a grande maioria das situações em que será utilizada (e proporcionando qualidade bastante melhor face às câmaras com resolução VGA) e não falta uma lente com campo de visão de 90º, visão nocturna com LEDs IR, e capacidade para detectar movimentos.



Esta Wanscam também conta com coluna e microfone, podendo funcionar como intercomunicador usando-se a sua app.

Embora as câmaras IP obriguem a cuidados redobrados, pois algumas marcas continuam a lançar modelos com vulnerabilidades problemáticas, as mesmas continuam a ser valiosas ferramentas de grande utilidade. Bastará ter um pouco de cuidado para evitar acessos indevidos vindos do exterior, coisa que muitas vezes poderá ser feito limitando o seu acesso à rede interna e acedendo às mesmas a partir de um sistema central (como um Raspberry Pi a correr Home Assistant, OpenHAB, ou outros sistemas idênticos).

Por apenas 13 euros, bem que se pode colocar uma destas câmaras em praticamente todos os cantos da casa que se desejar vigiar.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails