domingo, 16 de abril de 2017

Tesla tem painéis solares discretos para os telhados


A Tesla já revelou as suas telhas solares (mas ainda não revelou o seu preço) mas para quem já tiver telhado e apenas quiser instalar painéis solares, a Tesla também oferece uma solução bem atractiva.

Estes painéis solares são produzidos pela Panasonic em exclusivo para a Tesla, e diferenciam-se das soluções existentes por contarem com um sistema de montagem ultra plano que os deixa quase à face do telhado existente, sem que sejam visíveis quaisquer suportes ou encaixes.


A Tesla ainda não revelou todos os detalhes técnicos sobre estes painéis de 325W, mas diz que os mesmos "superam a média actual em termos de durabilidade e tempo de vida". Se usarmos o valor dos painéis de 325W da Panasonic (os que são disponibilizados para o público) como referência, significa que no mínimo poderemos esperar uma eficiência de 21.76% e uma garantia de 25 anos em termos níveis de energia produzidos.

Os painéis começarão a ser vendidos no Verão... mas tal como nas telhas, ainda não é conhecido o pequeno pormenor do preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails