sexta-feira, 14 de abril de 2017

Casa mais barata de São Francisco custa meio-milhão de dólares e é inabitável


Em São Francisco, a presença das grandes empresas tecnológicas tem feito aumentar os preços das casas para valores astronómicos, e a demonstrá-lo está a casa mais barata da cidade... que custa meio milhão de dólares, mas nem sequer está em estado habitável.

Quem comprasse uma casa de $499,000 poderia imaginar que ficaria bem servido; mas não é isso que acontece em São Francisco, onde o preço médio para uma casa é superior a 1 milhão de dólares, e as rendas mensais rondam os 4000 dólares. Esta "pechincha" de meio milhão só existe porque se trata de uma casa que sofreu um incêndio há alguns anos e tem o interior completamente destruído.



Ou seja, por meio milhão de dólares estão a comprar uma casa onde nem sequer podem dormir (a casa nem sequer tem metade do telhado), e que obrigará a gastar um valor considerável na recuperação da mesma ou, mais provavelmente, na sua completa reconstrução.

... Se calhar será mais simples escolher outra localização e ir para um sítio onde meio milhão de dólares dê para comprar uma casa onde, pelo menos, se possa dormir.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails