O Google Home mostra-nos que a Google está finalmente empenhada em entrar no segmento da automação doméstica, e a confirmá-lo está um novo conjunto de competências que até já permite utilizar o Google Home para cozinhar, abrir portas, e muito mais.
A Google teve a excelente ideia de integrar o Google Home com o IFTTT, fazendo com que, logo de origem, as suas potencialidades pudessem ser expandidas de forma praticamente ilimitada. Ainda assim, é sempre mais simpático e prático ter integração nativa com os serviços que se utilizarem, e o Google Home recebe mais uma dose destas integrações para mais uma dúzia deles:
- August - fechaduras
- Lifx - lâmpadas
- Wink - lâmpadas, dimmers, tomadas
- Rachio - sistemas de rega
- TP-Link - iluminação e tomadas
- First Alert - termóstato inteligente
- Vivint - sistema de smart home
- Best Buy Insignia - módulos de tomada
- Frigidaire - ar condicionado
- Anova - panela inteligente
- Geeni - iluminação
- Logitech Harmony
Isto expande as capacidades de controlo do Google Home e Google Assistant das luzes, termóstatos e tomadas, para áreas como as portas e fechaduras, ar condicionado, e até lhe dá a possibilidade de cozinhar com a panela inteligente Anova.
Demorou anos, mas finalmente parecemos ter as coisas bem encaminhadas, e com concorrência suficiente para garantir que ninguém fica "a dormir" (Google Home, Amazon Alexa, Apple HomeKit, Samsung SmartThings.)
Estou com aposta no Apple Homekit aqui em casa.... espero que a Siri tenha uma atualização nos proximos tempos pois está a ficar pra tras, e se calhar um apple home hub seria bem vindo pra nao ter de usar o telemovel e a apple tv
ResponderEliminar