segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Philips Hue vai ganhar sensor de movimento


O ecossistema Hue da Philips prepara-se para ganhar mais um acessório: um sensor de movimento que virá ampliar ainda mais as potencialidades deste sistema de iluminação inteligente.

A família de produtos Hue conta com lâmpadas, fitas LED, candeeiros e botões wireless, e uma das suas grandes vantagens (que ajuda a compensar o facto de ter preços elevados) é a facilidade de interligação com diferentes serviços. Por exemplo, usando-se o IFTTT, facilmente podem definir que querem acender as luzes ao por do Sol, e apagá-las automaticamente à meia-noite - ou ainda fazer com que as luzes se apaguem quando saem de casa; ou que uma determinada lâmpada pisque quando recebem um email importante (entre muitas outras coisas).

No entanto, como por várias vezes já referimos, no controlo das luzes no dia a dia, a utilização do smartphone para acender ou apagar as lâmpadas acaba por não ser tão prático quanto um interruptor na parede... ou, neste caso, um sensor wireless de movimentos que se possa colocar em qualquer lado.

O sensor deverá ser anunciado oficialmente nas próximas semanas, tendo um alcance de detecção de 5 metros num ângulo de 100º. O preço deverá situar-se entre os $40-60.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails