sexta-feira, 15 de julho de 2016

Nest lança a sua primeira câmara para exterior


Depois da Neste Cam para usar dentro de casa, a empresa pertencente à família da Google lança uma versão para exterior, à prova de água, e com fixação magnética.

A Nest Cam para exterior pode gravar vídeo Full HD 1080p a 30fps, com ângulo de visão de 130º e com LEDs IR para visão nocturna. Também tem uma coluna e microfone para permitir a comunicação bidireccional e, a principal diferença face ao modelo para interiores, é ter certificação IP65 que lhe permitirá sobreviver à chuva sem problemas - o preço é de $199, o mesmo que a versão para interior.

Estranhamente, e especialmente para uma câmara exterior, a Nest optou por usar um sistema de fixação magnético, onde basta "colar" a câmara em qualquer parte metálica. É uma opção estranha para câmaras que tradicionalmente são instaladas em posições fixas e que não se deseja que sejam facilmente removidas (roubadas) mas a Nest diz que o facto da câmara ter o cabo de alimentação a prendê-la será suficiente para desincentivar os roubos... Não fico muito convencido.


Tal como anteriormente, os utilizadores que quiserem tirar partido do arquivo de vídeo na cloud da Nest terão que pagar $10 por mês para 10 dias de vídeo, ou $30 para 30 dias. Um serviço que agora também passa a incluir a detecção de pessoas para diferenciar entre movimento "genérico" e movimento provocado por pessoas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails