quarta-feira, 1 de junho de 2016

Amazon EchoSim deixa-nos experimentar o Echo no browser


Estão curiosos com o Echo da Amazon e querem ver o que se torna possível ao ter a Alexa sempre à escuta em nossas casas? Para atenuar a curiosidades dos utilizadores fora dos EUA (ainda sem acesso oficial ao Echo) a Amazon criou o EchoSim, que permite simular um Echo no browser.


Com o Echo, a Amazon encontrou uma excelente porta de entrada para os lares dos consumidores, permitindo fazer pesquisas e compres com um simples comando de voz, e até controlar um número crescente de smart devices em nossas casas (como lâmpadas e outros aparelhos). É uma forma simples e prática de adicionar "inteligência" a qualquer casa - mas que por agora está limitado apenas aos EUA; o que nos leva a este EchoSim que pode ser acedido a partir de qualquer browser.

Neste caso não está sempre à escuta e é necessário clicar num botão para ele nos ouvir, mas é uma forma engraçada de permitir o acesso à sua assistente Alexa sem necessidade de hardware específico. Curiosamente, este é um projecto nascido de uma hackathon realizada em 2015 - e que demonstra como excelentes ideias podem nascer nestes eventos.

Em breve não faltarão produtos concorrentes, pois a Google também está a preparar algo idêntico com chegada prometida para o final do ano, e os rumores dizem que a Apple também prepara algo parecido com a sua assistente Siri. De uma forma ou de outra, parece que no futuro todas as casas estarão de "ouvidos à escuta"...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails