quinta-feira, 17 de março de 2016

Novo campus da Google aposta num toldo gigante foto-voltaico

A Google vai expandir o seu GooglePlex, e a nova área irá tornar-se num exemplo de arquitectura futurista que junta o útil ao agradável e sem esquecer as preocupações ambientais.

Este novo campus de Charleston East, que vai nascer mesmo ao lado do actual GooglePlex, tinha inicialmente projectado a utilização de uma futurista cobertura transparente, quase ao estilo de uma redoma como a que se pode ver em cidade de filmes scifi; mas opta agora por uma solução bem mais realista. Continuamos a ter uma cobertura, mas que passa a ter uma aparência mais convencional, como se de um toldo gigante se tratasse - com o pormenor de que este toldo estará quase inteiramente coberto por painéis fotovoltaicos para geração de energia solar.


Será mais um exemplo daquilo que se pode (deve?) fazer quando não há problemas de orçamento - e resta-nos esperar que, mesmo quando se dispõe de orçamentos mais limitados, se possa ir buscar inspiração a estes projectos, para seguirmos em direcção a um futuro com futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails