terça-feira, 29 de março de 2016

Forno inteligente June reconhece a comida e cozinha sozinho


Que vos parece a ideia de reduzir um forno ao essencial, e aplicar-lhe apenas um botão de "começar a cozinhar", deixando que fosse ele a tratar de tudo? É isso que o forno inteligente June promete fazer... embora não vá ficar barato.

O June pode parecer um simples micro-ondas, mas vem recheado de tecnologia no seu interior, incluindo uma câmara com a qual irá reconhecer o tipo de alimentos que lá forem colocados, e que em conjunto com a sua balança integrada, lhe permitirão recomendar o programa que pensa ser mais apropriado.

Claro que o utilizador continua a ter controlo absoluto sobre o June, podendo usar o seu interface ou recorrer a uma app (que até permite visualizar que tal as coisas estão no seu interior, usando a câmara - o que deverá permitir recolher uns vídeo engraçados em timelapse.) Mas antes de mais, isso será algo que implicará o pagamento de 1500 dólares... o que, por agora, deixará toda esta tecnologia fora do alcance da maioria das pessoas.

Resta-nos esperar que rapidamente a concorrência faça o seu trabalho, e que em breve todo e qualquer forno e micro-ondas venha com este tipo de inteligência, passando a ser uma coisa banal. Depois, só nos resta estar atentos às mensagens de que é necessário actualizar o firmware do forno antes de prosseguirmos com um cozinhado... e esperar que nenhum hacker se divirta a arruinar o prato que se tinha planeado para o jantar. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails