terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

TP-Link lança tomadas inteligentes HS100 e HS110 com WiFi


A TP-Link lançou duas tomadas inteligentes com WiFi que se podem ligar e desligar remotamente e também com monitorização do consumo de energia.

Quem já não terá desejado poder ligar algo em casa enquanto ainda vai a caminho de casa, ou desligar algo que se esqueceu depois de sair de casa? Com as tomadas WiFi HS100 e HS110 da TP-Link isso é algo que pode ser feito de forma bastante simples, bastando encaixar estes módulos numa tomada convencional, e ligar-lhes os aparelhos a controlar.

A partir daí podemos controlar o ligar/desligar a partir dos nossos smartphones, usando a app gratuita Kasa (ou ainda através do Amazon Echo). E porque há inúmeros casos em que o que queremos é "não pensar no assunto", é possível criar temporizadores de forma a ligar e desligar os módulos às horas pretendidas, ou até simular uma utilização "aleatória" para simular a presença de alguém em casa (no caso de a ligarem a um candeeiro ou lâmpada visível do exterior.)


No caso da HS110, para além de tudo isto, temos também acesso ao sistema de monitorização energética que permite ver o consumo de um equipamento em tempo real, e também o seu histórico de consumo. Algo indispensável para todos os que se preocupam em saber que tal se comportam os aparelhos mais gastadores - e descobrir aqueles que têm ciclos de consumo que dificultam essa detecção.

As tomadas inteligentes HS100 e HS110 já estão disponíveis no mercado nacional com um preço de recomendado de 39,90 euros e 49,90 euros, respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails