quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Immersit leva feedback físico a sofás e cadeiras


Depois do 3D, é o "4D" que se tem assumido como seu sucessor, levando o feedback físico as espectadores e jogadores. O Immersit é um sistema que pode ser aplicado a qualquer sofá ou cadeira, para transportar qualquer pessoa para dentro da acção.

Os fãs dos simuladores já bem conhecerão todos aqueles sistemas que permitem replicar os movimentos de um automóvel ou avião, mas que normalmente têm preços proibitivos. O Immersit permite fazer algo desse tipo a custo (relativamente) mais acessível.

Neste caso, estamos perante um sistema que consiste em quatro módulos que se colocam debaixo dos cantos de um sofá ou cadeirão, e que permitem transmitir diferentes tipos de sensações e movimentos ao mesmo. Com uma amplitude de mais de 10 cm, é mais que suficiente para fazer inclinar quem lá estiver sentado para qualquer direcção, para além de transmitir vibrações ou até "saltos".

O sistema será direccionado para os fãs do cinema em casa, e também dos jogadores, uma vez que o sistema é compatível com mais de uma centena de jogos de PC, XBox e PlayStation. O maior problema continuará a ser o preço, que para a Europa começa logo por ser de 649 + 130 euros (e ainda faltam os portes de nevio), mas... para aqueles que gastam isso num volante com force-feedback, ou numa coluna central para o seu "cinema" em casa, é uma proposta a ter em conta.

... Para os outros, resta-nos esperar por uma versão mais low-cost de um produto idêntico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails