sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Elgato Eve Thermo compatível com HomeKit


Querem ajustar a temperatura de casa com um simples pedido à Siri? Agora podem fazê-lo com o novo Eve Thermo da Elgato, compatível com HomeKit.

O Elgato Eve Thermo é uma das mais recentes novidades no catálogo da marca, que já inclui coisas como módulos de tomada inteligentes, e sensores para portas e janelas, e que vem facilitar a tarefa de automação do sistema de aquecimento. O Eve Thermo pode ser facilmente aplicado em substituição da válvula termoestática dos radiadores (optando pela utilização de duas pilhas AA para evitar chatices com a questão de lá fazer chegar a alimentação).

A partir daí, a questão do aquecimento paassa a poder ser controlada remotamente a partir da app, e com a vantagem de ser compatível com o HomeKit da Apple, permitindo que se possam fazer esses ajustes por voz, directamente através da Siri.

Os módulos usam Bluetooth, pelo que só podem controlá-los quando estão dentro do raio de alcance - e que, quando estão fora de casa, só possam controlá-los se tiverem uma Apple TV para servir de gateway, mas... são daquelas limitações com que se tem que aprender a conviver (ou optar por uma outra solução mais à nossa medida.) No UK cada módulo Eve Thermo custa £59.95.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails