quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Fundo de aquisição Fibaro Starter Kit

Sendo a questão das casas inteligentes um tema recorrente e intrigante, vamos começar o ano de 2016 com um fundo de gadgets dedicado a isso mesmo, para a compra de um Starter Kit da Fibaro.

Imagino que a maioria já esteja familiarizada com os fundos de gadgets que mensalmente se fazem na "casa mãe" que é o Aberto até de Madrugada, e que este mês é dedicado a um produto que será de especial interesse para todos os que seguem aqui a "casinha": um Fibaro Starter Kit.

Para quem não conhece, o sistema consiste em angariar o valor do produto entre os leitores interessados, para se realizar um teste ao mesmo sendo depois oferecido aleatoriamente entre os que contribuíram para a sua compra (o processo de selecção do vencedor é feito durante os nossos meetings mensais, contando sempre com o testemunho de mais de uma dezena de pessoas, para além de poder ser acompanhado via streaming.)


A Fibaro é uma das marcas mais conceituadas na área da domótica e dos acessórios Z-Wave, e este Starter Kit tem tudo aquilo que se pode pedir para entrar neste mundo e começar a explorar as suas potencialidades - sendo que depois caberá a cada um decidir até onde quererá levar a coisa (algo que normalmente fica limitado pelo orçamento disponível. :)

Este kit inclui:
  • Fibaro Home Center Lite - a "central" que dá a inteligência ao sistema
  • Fibaro Wall Plug - um pequeno módulo de tomada, controlável remotamente e com anel LED que permite ver identificar imediatamente o consumo do dispositivo 
  • Fibaro Smoke Sensor - sensor de fumo
  • Fibaro Flood Sensor - sensor de inundação
  • Fibaro Door Windows Sensor - sensor para portas/janelas
  • Fibaro Motion Sensor - sensor de movimento

Como o próprio nome diz, a ideia é que isto sirva de ponto de arranque, pois depois poderão adicionar todo o tipo de dispositivos extra, desde sensores de temperatura a controladores de luzes LED RGB, interruptores Z-wave, micro-módulos para adicionarem estores eléctricos, dimmers, interruptores, relés, etc. etc.


O Fibaro Starter Kit tem um preço oficial de 499 euros, mas está disponível na EuroX10 por 490 euros, sendo portanto este o valor a atingir. Se estiverem interessados podem participar aqui.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails