quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Kingdom Tower vai ter 1Km de altura


Depois de se temer o cancelamento do projecto, eis que parece estar confirmada a construção da Kingdom Tower, o primeiro arranha-céus que atingirá os 1000 metros de altura.


Este projecto estava inicialmente concebido para ser muito mais ambicioso e atingir os 1600 metros, tornado-se no primeiro a ter uma milha de altura e a praticamente duplicar a altura do segundo edifício mais alto; mas as incertezas económicas (e técnicas) obrigaram a reajustar o projecto, que se ficará pelos 1000 metros de altura (mais 172 metros que o Burj Khalifa).

Será sem dúvida uma maravilha da engenharia moderna, e se actualmente os arranha-céus do Dubai já se tornam num ponto de atracção para os saltos de paraquedas, facilmente se pode imaginar o quanto esta Kingdom Tower o fará. Por mim, para além dos seus 200 andares disponíveis para comércio, residências e um hotel de luxo, era só colocar um parque temático nos andares superiores, com direito a salto de para-quedas para finalizar a viagem em beleza e dispensar a utilização de elevador para regressar ao solo.

... Era juntar o útil ao agradável (e caso trabalhasse lá, até se podia tornar no meio de transporte diário para sair do trabalho. ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails