quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Candeeiro Ario simula a iluminação natural do Sol


No outro dia vimos uma lâmpada LED da GE que acompanhava a tonalidade do Sol, mas que na realidade apenas mudava entre três tonalidades (manhã, dia, noite). O Ario é um candeeiro que leva o mesmo conceito mais longe, não dó mudando a tonalidade como até a direcção da iluminação.

O candeeiro Ario está a fazer sucesso no Kickstarter e leva ainda mais longe o conceito de acompanhar a iluminação natural do Sol ao longo do dia. Este candeeiro não só ajusta a tonalidade da iluminação de modo a aproximar-se da que se teria no exterior, como também muda a própria direcção da luz. Por exemplo, durante a noite apenas irá projectar luz para baixo, enquanto que de manhã e durante o dia irá projectar luz para cima e para baixo simultaneamente.

É um conceito interessante e que se irá tornar cada vez mais comum e acessível à medida que a chamada "iluminação inteligente" se for popularizando (e baixando de preço) - mas por agora, infelizmente, isto é algo que ainda obriga a um investimento que poucos estarão disponíveis para fazer...

O Ario tem um preço de 219 dólares, a que se têm que somar mais 100 dólares(!) para portes de envio para Portugal. E se o preço não for problema, ainda temos o factor adicional de que os Arios só deverão ficar disponíveis em Setembro de 2016 - isto, se não houver imprevistos que atrasem ainda mais a sua entrega.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails