quarta-feira, 4 de novembro de 2015

GE lança lâmpada LED que acompanha a tonalidade do Sol


As lâmpadas LED são cada vez mais comuns e acessíveis, e agora a GE propõe-nos umas lâmpadas com inteligência adicional, incluindo uma que é capaz de acompanhar a tonalidade da luz solar ao longo do dia.

As lâmpadas com diferente temperatura de cor não são novas - já no tempo das lâmpadas incandescentes tínhamos lâmpadas com luz "do Sol" apropriadas para ler ou desenhar, embora a maioria das pessoas se satisfizesse com a luz amarelada considerada normal - mas a chegada das lâmpadas LED veio dar maior visibilidade a este factor. Hoje em dia é perfeitamente comum ver as lâmpadas LED diferenciadas como sendo luz "fria" ou "quente".

Mas... agora entramos na era das lâmpadas de segunda geração, que podem ser controladas pelo smartphone, e que também podem ajustar a sua temperatura de cor.

As lâmpadas C Life e C Sleep da GE são lâmpadas que podem ser controladas por uma app (Android ou iOS) via Bluetooth. No caso da C Life, trata-se de uma lâmpada relativamente convencional, concebida para substituir qualquer lâmpada incandescente, com o extra de poder ser controlada via app. Já na C Sleep, a coisa torna-se mais interessante. A C Sleep tem a capacidade de adoptar diferentes tonalidades de cor que pretendem ajudar-nos ao longo do dia. De manhã, uma luz mais azulada para nos ajudar a despertar; ao longo do dia uma luz natural; e ao fim do dia uma tonalidade mais amarelada e mais relaxante.

Claro que, ainda melhor seria ter a possibilidade de controlar não só a sua tonalidade de branco mas sim poder escolher qualquer cor que se desejasse - ao estilo das Philips Hue e outras lâmpadas LED RGB. Mas... nada como ter variedade de escolha (e preços) para que cada um escolha aquilo que mais se ajustar ao que pretende.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails