quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Philips anuncia Hue Bridge 2.0 com compatibilidade HomeKit


A Philips tinha prometido que o seu Hue teria compatibilidade com o HomeKit da Apple, permitindo o controlo das suas luzes usando a Siri, e aqui está a concretização da promessa - embora possa não ser exactamente aquilo que os actuais utilizadores estivessem à espera.

Quem esperasse que esta compatibilidade anunciada chegasse sob a forma de uma actualização para o Hue Bridge, irá ser surpreendido pela revelação de que afinal isso só será possível se comprarem um novo Hue Bridge 2.0.

O novo hub continuará a ser compatível com todas as lâmpadas e demais dispositivos Hue existentes (mau seria se assim não fosse), e em jeito de compensação, a Philips diz que existirá um desconto de de $20 para os clientes que já tivessem comprado um Hue Bridge, reduzindo o seu preço de $59 para uns mais toleráveis $39. Para além disso, também fica prometido que este novo Hue Bridge 2.0 será compatível com o Weave do Google, fazendo com que, à partida, o sistema deva ficar preparado para lidar com as novidades nestes próximos anos.

Graças à integração com o HomeKit, com este novo Philips Hub 2.0, os possuidores de iPhones e iPads passam a poder controlar as luzes de sua casa usando comandos de voz. Mas nada impede que continuem a usar o Hue Bridge antigo como faziam até ao momento - incluindo a sua integração com o IFTTT que já permite infinitas possibilidades de personalização e controlo (para além da integração com outros sistemas de controlo doméstico.)

A chegada deste novo Hue Bridge 2.0 vem também acompanhado por novos kits, já com as novas lâmpadas Hue com maior luminosidade (800lm vs 600lm), e a Philips anuncia também que as lâmpadas têm "memória interna acrescida", o que no nosso caso poderá significar que até as lâmpadas comecem a contribuir para a taxa da SPA - porque, tem toda a lógica que tal aconteça, certo!?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails