sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Betão super-permeável "absorve" água em segundos


Quem é que ainda não apanhou um susto num qualquer lençol de água nas nossas estradas? Com este revestimento que vos mostro hoje, isso nunca aconteceria, pois este revestimento especial é capaz de fazer desaparecer milhares de litros de água em instantes.

Se há muitos materiais que se desejam ser completamente impermeáveis e impedir a passagem da água, outros casos há em que o mais eficaz será deixar que ela passe com o mínimo de dificuldade. É isso que faz este betão especial Topmix permeable, adequado para pavimentar estradas, e que garante que mesmo perante "dilúvios", o mesmo fica praticamente seco em instantes.

Sem dúvida que a parte que se encontra por baixo terá que estar preparada para recolher ou direccionar a água de forma adequada - e também temos a limitação de que este material não será aconselhado para locais onde as temperaturas possam descer abaixo de 0º, pois a expansão da água ao congelar iria certamente danificá-lo. Mas... para países temperados como o nosso, bem que poderia ser uma solução para locais mais complicados e propensos à acumulação de água e criação de lençóis de água.

... Fica a sugestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails