domingo, 11 de outubro de 2015

Passadiço vertiginoso em vidro na China estilhaça e deixa visitantes em pânico


Fazer um passadiço em vidro na escarpa de uma montanha é uma daquelas coisas que preferimos apreciar à distância (e não será recomendável para quem sofrer de vertigens), mas que o digam os visitantes que a certa altura ouviram um dos painéis de vidro a estalar e estilhaçar-se sob os seus pés.

O passadiço, suspenso a mais de 1000m sobre o chão na montanha Yuntai, é um ponto de visita obrigatório. Mas mais uma vez de demonstra que, por muito resistente que seja o vidro, este pode sempre partir. Os painéis utilizados são capazes de suportar 800Kg por metro quadrado, mas isso não impediu que uma queda de uma garrafa termos em aço tenha quebrado o vidro, que depois se estilhaçou à medida que iam passando outros visitantes e causando um breve ataque de pânico a quem ouvia o vidro a estilhaçar sob os seus pés.

Importa referir que em nenhum momento a vida dos visitantes esteve em risco, uma vez que cada painel é constituído por três camadas de vidro, e este incidente apenas quebrou a camada superficial. Ainda assim, sem dúvida que deve ter pregado um valente susto a quem por lá estava a passar no momento.




Mas pânico mesmo será ver uma ponte pedonal a cair debaixo dos pés, mesmo não sendo de vidro.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails