quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Maior impressora 3D do mundo será usada para "imprimir" casas de emergência


Tal como nas impressoras tradicionais, onde a área de impressão é que manda, também nas impressoras 3D é o tamanho que limita a dimensão dos objectos a imprimir, e para grandes impressões, grandes impressoras!


A BigDelta da WASP (World's Advanced Saving Project) é a maior impressora 3D do mundo, com 12 metros de altura, e será utilizada para facilitar a construção de alojamento em situações de emergência e com capacidade de usar matéria prima disponível do local (como terra e lama.)

A sua dimensão é imponente, mas a sua concepção permite-lhe ser facilmente "compactada" e transportada para onde for preciso, e montada novamente num curto espaço de tempo. E uma vez que se destina a ser usada em locais onde as infraestruturas podem ser inexistentes, necessita apenas de 100W de energia para funcionar, algo que está dentro da capacidade de qualquer pequeno gerador.

... Embora seja de saudar a utilização deste tipo de tecnologia para ajudar as pessoas que precisam de alojamento aqui na Terra; não posso deixar de imaginar usar-se algo deste tipo na exploração espacial, por exemplo, usando o solo marciano para criar as próprias instalações para as futuras expedições humanas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails