terça-feira, 29 de setembro de 2015

TV Philips AmbiLux mostra-nos o Ambilight do futuro


A Philips já é conhecida pelos seus televisores Ambilight, que permitem transcender os limites do ecrã com a sua iluminação dinâmica; mas agora prepara-se para dar o próximo passo e ir ainda mais além com o seu televisor AmbiLux.

O sistema Ambilight recorre a fileiras de LEDs para projectar cores na área circundante do televisor, acompanhando as cores que vemos no ecrã. É um efeito bastante engraçado (e que tem sido replicado por muitos projectos open-source) mas que não chega perto do que agora se torna possível com o novo sistema AmbiLux, que recorre a 9 pico-projectores instalados na partes traseira do ecrã.


Em vez de se limitar a projectar uma cor, estes pico-projectores conseguem projectar padrões que melhor replicam e expandem aquilo que se vê no ecrã, para uma experiência ainda mais imersiva e hipnótica.

Mesmo tendo em conta que não será preciso pico-projectores de alta-resolução para este função, ficamos obviamente apreensivos quanto ao preço que este sistema poderá ter, e que foi uma das coisas que a Philips ainda não divulgou. No entanto, este televisor AmbiLux deverá ficar disponível ainda antes do final do ano, pelo que... é só esperar mais um pouco.


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails