sábado, 3 de outubro de 2015

Hackar os Dash Buttons da Amazon para fazerem tudo o que quisermos


Os Dash Buttons da Amazon são uma forma simples de se encomendar coisas com um simples toque, mas podem também ser facilmente usados para se tornarem úteis para muitas outras aplicações - e nem sequer é necessário abri-los ou reprogramá-los.

Se tiverem necessidade de qualquer tipo de coisa que possa ser iniciada com um simples toque num botão (neste caso, o "hacker" em questão queria ter uma forma simples para contabilizar as vezes que trocava as fraldas do seu bebé, assim como a sua frequência) os Dash Buttons tornam-se num pequeno periférico praticamente pronto a usar.

O truque para a sua utilização é bastante simples e engenhoso, e não danifica o botão nem obriga a reprogramá-lo. Sendo botões que trabalham a pilhas, a sua ligação WiFi está sempre desligada até ao momento em que se carrega fisicamente no botão; sendo que só nesse momento é que o botão se liga à rede WiFi para fazer o pedido. Assim, basta estar à escuta dos aparelhos que se ligam à rede WiFi, e detectar o momento em que o nosso Dash Button se liga, servindo isso como elemento para disparar a acção que desejarmos efectuar (que neste caso consiste em enviar um registo para uma folha de cálculo no Google Sheets; mas que poderia ser qualquer outra coisa que se pudesse iniciar a partir do computador.)

Só é preciso não se esquecerem do pormenor de não associarem o botão a qualquer compra na Amazon... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails