sexta-feira, 11 de setembro de 2015

VUX é a cozinha do futuro da Grunding - made in Portugal


Quem espreitar a cozinha VUX da Grunding ficará fascinado com a utilização de um sistema que permite transformar as superfícies em elementos interactivos, e podendo até mostrar o vídeo de outras partes da casa no tampo do balcão. E o que poderá não saber, é que tudo isso foi feito por uma empresa portuguesa, que há muito se dedica a tornar realidade todo o tipo de projectos futuristas, a CoVii.

A VUX (Virtual User Experience) apresenta-nos uma cozinha minimalista e desprovida dos tradicionais botões de controlo, cuja função passa a ser assumida por um sistema de projecção e reconhecimento de toques e gestos dá interactividade a todas as superfícies.

Não se estando limitado pela panóplia de controlos físicos, torna-se possível implementar praticamente tudo o que se puder imaginar, como ver o vídeo do quarto do bebé exibido no tampo do balcão enquanto se cozinha; ou quem nos está a tocar à porta; ou até quem nos está a tentar telefonar; e não seria difícil exibir uma receita... que garantidamente não ficaria suja por manchas de gordura ou de outros ingredientes.


Como referimos, este sistema merece ainda mais destaque por ter sido concretizado pela CoVii, empresa nacional (que já tive o privilégio de visitar pessoalmente) e por ter ganho o prémio UX Design Awards da IFA 2015. Como se costuma dizer: o que é nacional é bom... mesmo quando pode estar escondido por trás de uma marca alemã. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails