quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Philips lança controlador dimmer wireless para as Hue


Depois do Hue Tap, eis que a Philips volta a relembrar que não é pelo facto das lâmpadas inteligentes poderem ser controladas via apps que se tornam mais cómodas, lançando um novo controlador com dimmer de colocar na parede para controlar as lâmpadas Hue.

Penso que se pode dizer que este controlador dimmer vem demonstrar que este segmento já deu uma volta de 360º. Depois da moda das lâmpadas controladas por apps, a maioria dos utilizadores já terá percebido que acaba por ser mais prático carregar num botão na parede para aceder/apagar lâmpadas, do que ter que pegar no seu smartphone, abrir uma app, esperar que se ligue às lâmpadas, clicar na opção pretendida, e prosseguir com aquilo que se estava a fazer... caso ainda se lembrem do que era.

Mas sendo eu um fã destas tecnologias, relembro também que há espaço para tudo, e o que interessa é haver soluções para todas as necessidades dos utilizadores. Este controlador dimmer para as Hue é wireless, o que lhe permite ser colocado em qualquer local sem constrangimentos de lá terem por perto um ponto de acesso à rede eléctrica; e tem também a particularidade de não necessitar do hub ZigBee, ligando-se directamente às lâmpadas. Por isso mesmo, não esperem poder controlar as lâmpadas remotamente quando estão fora de casa...

Este controlador acaba por ser a resposta a uma necessidade prática, sendo que na grande maioria dos casos, o que as pessoas desejam fazer é acender/apagar e controlar a intensidade da iluminação. Fazendo parte da família Hue, a Philips fica assim com um sistema que disponibiliza as funcionalidades básicas, e que no futuro poderá evoluir para mais lâmpadas Hue e o seu gateway, possibilitando a criação de cenas e a sua expansão para todo o tipo de coisas que se possam imaginar, incluindo o apagar das luzes quando saem de casa, acender quando regressam, ou até fazer uma lâmpada piscar quando recebem um email urgente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails