quarta-feira, 2 de setembro de 2015

EDP está a oferecer extensão inteligente grátis


A EDP está a oferecer uma extensão inteligente gratuitamente, e tudo o que tens que fazer é pedir a tua antes que esgotem na tua área - sendo a oferta válida mesmo para os clientes de outros fornecedores de energia.

Esta é uma daquelas extensões com tomadas múltiplas que conta com inteligência acrescida para cortar completamente a energia às tomadas com base no consumo do equipamento instalado na primeira ficha; e a EDP estima que possa resultar numa poupança de 44 euros anuais no caso de um computador tendo como periféricos um monitor, impressora, modem, e colunas.



Ou seja, quando ligam o computador, a tomada fornece energia às restantes tomadas; quando o desligam, a tomada corta a energia a todos os periféricos, evitando os indesejados consumos em standby que facilmente se multiplicam e acabam por representar dezenas e dezenas de watts gastos sem necessidade.

Esta iniciativa da EDP insere-se no ambito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, aprovada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos; e está limitada a 90.000 unidades sujeito a rateio por distrito. A oferta destina-se a todos os consumidores domésticos de energia eléctrica, independentemente do seu fornecedor de energia, em Portugal Continental

4 comentários:

  1. Duvida, esta extensão inteligente funciona, se o 1º equipamento, entrar em standby ou se se desligar esse equipamento, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é o consumo da primeira tomada que define se os outros ligam/desligam.

      Eliminar
  2. a minha chegou avariada. posso troca-la?

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails