domingo, 2 de agosto de 2015

ThyssenKrupp constrói torre com 232m de altura para testar elevadores


Com os edifícios cada vez mais altos aumentam também os requisitos de elevadores mais eficientes e avançados, e para isso ThyssenKrupp optou por criar uma torre com 232 metros de altura para os testar.

A maioria das pessoas não pensa duas vezes quando entra num prédio e recorre ao seu elevador para o elevar dezenas de andares sem esforço. Mas, isso só se torna possível como conclusão de um longo processo de investigação, concepção e desenvolvimento, que os torna realidade.

À medida que os requisitos aumentam, aumenta também a dificuldade em desenvolver e testar novos sistemas - situação que levou a ThyssenKrupp a construir uma torre com 232 metros de altura, para testar novos sistemas de elevadores. Quanto a torre estiver concluída, atingirá uma altura total de 246 metros, e será recoberta por uma fachada que a tornará numa estrutura esteticamente mais agradável.

Um dos sistemas que será testado nesta torre é o sistema Multi, que recorrerá a um processo de levitação magnética idêntico ao que é usado nos comboios de alta-velocidade japoneses, que permitirá a movimentação das cabines dos elevadores sem o recurso a cabos, sem limitação de altura máxima a atingir, e possibilitando também a sua movimentação na horizontal.

Com os projectos para edifícios que atinjam e superem os 1000m e 1.6Km (1 milha)... bem será necessário ter elevadores "à altura" das necessidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails