terça-feira, 21 de julho de 2015

Xiaomi lança novo televisor Ultra HD 4K e purificador de água


A Xiaomi pode ser uma marca que é associada aos smartphones, mas na verdade a sua área de operação é muito mais extensa, incluindo televisores, baterias portáteis, balanças... e até purificadores de água, como agora ficamos a saber.

Para os fãs dos televisores Ultra HD 4K (mesmo considerando o facto dos seus conteúdos serem extremamente raros), a Xiaomi propõe-nos a sua nova Mi TV 2S, um ecrã 4K de 48" com margens reduzidas e espessura de apenas 9.9mm. O painel LCD é fabricado pela Samsung, mas o módulo de backlight é feito pela própria Xiaomi, que também faz questão de referir que este ecrã é capaz de exibir conteúdos 4K a 60Hz e com YUV 4:4:4 (sem compressão de cor) - o que o torna adequado até para utilização como "monitor".

No seu interior temos um CPU quad-core com 2GB a correr Android 5.0 Lollipop, permitindo o acesso a todo o tipo de apps Android que se possam desejar. E o seu preço, na China, será inferior a 450 euros.



Mais inesperado será certamente o anúncio de um purificador de água. O Xiaomu Mi Water Purifier utiliza o processo de osmose inversa para purificar a água, sendo complementado por vários filtros adicionais, para garantir uma água pura livre de qualquer contaminante ou elemento indesejado. Não sendo especialista nesta área, tenho ideia de que os sistemas com osmose inversa (um dos mais eficientes, sem dúvida) tinha como ponto negativo o facto de necessitarem de um fluxo constante de água corrente... não sei como será aqui neste caso.

Como empresa tecnológica que é, este purificador de água pode alertar os utilizadores de quando está na altura de trocar os filtros ou no caso de alguma anomalia. O preço na China é de cerca de 177 euros, e embora não se possa considerar barato, será sem dúvida atractivo para quem não puder ter confiança na água que lhe sai da torneira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails